O MACACÃO É O QUERIDINHO DA VEZ

Inspirado nos modelos icônicos do passado, o macacão ocupa lugar de destaque nos looks da temporada de verão.
Desde que surgiu, no século 19, como “pijamas de praia” ou traje de trabalho, o macacão nunca mais deixou de ser item indispensável no guarda-roupa feminino. Ao longo das décadas, o modelo “peça única” conquistou vida própria, evoluiu para além das jardineiras e salopetes que vestiam as operárias e garantiam a proteção nas bancadas das fábricas dos anos 40, e se popularizou mundo afora. Ganhou releituras e repaginações para ressurgir a cada nova temporada com versatilidade e sofisticação máximas.
Foram muitas as influências até alcançar o status de moda casual e dominar o imaginário das mulheres. Do parente distante “pijama de praia”, o modelo inteiriço de malha usado sobre recatados trajes de banho nas sofisticadas praias nos anos 1930, herdou cavas profundas, vazados, decotes cruzados, frente única e calças amplas e molengas. Nos anos 40, roubou detalhes utilitários, como bolsos, lapelas e zíperes, dos uniformes de trabalho, dos militares e do esporte. Agregou volumes e brilhos da Space Age, tendência que tomou conta da moda nos anos 60. Retornou as origens jeans, carregado pela liberdade da cultura hippie, e se sofisticou com geometria e estampas nos anos 70. Reaparece nos anos 80 coberto pela extravagância na era disco para incorporar formas retas e puras com o minimalismo 90’s.
A revolução do macacão dos anos 30, 40, 60, 70, 80, 90.
O caminho foi longo e de sucesso até chegar às passarelas do século 21. Novos shapes, padronagens, assimetrias, drapeados, fluidos, decotes e recortes inspirados em modelos icônicos do passado confirmam o macacão como a peça-chave do verão 2017.
O macacão conquista  a alma fashion das it girls e top models. 
CONFIRA OS MODELOS DE MACACÃO E JARDINEIRA DA LOJA ONLINE BOTAO COMPRA  

Tags:, , , , ,

Rastreamento do seu site.